quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sou Baixinha, vai encarar?


O que deve ser usado e o que deve ser evitado para quem tem a estatura baixa? Palavra de ordem é   procurar um equilíbrio: tentar alongar a silhueta e não achatar jamais!

Saias , vestidos e comprimentos: O ideal é usar saias acima do joelho! Comprimento no joelho e no meio da canela encurta as pernas  e  diminui a   estatura.Vestidos longos que arrastam no chão devem ser evitados. Escolha vestidos com listras verticais, com desenhos  que começam de cima para baixo e fuja das listras horizontais , estampas localizadas , duas cores e decote tomara que caia !Vestidos com decote em V e modelo trapézio transmitem uma imagem alongada da silhueta.

Cuidado também com roupas de cintura baixa que transmitem a ilusão de um tronco longo e pernas curtas.

Se gosta de botas de cano alto faça a escolha de acordo com a tonalidade próxima a cor da meia calça ou da calça que for usar, pois transmite a ilusão de continuidade sem cortar as pernas. O bico fino nos sapatos favorece as baixinhas.


Looks monocromáticos são favoráveis as baixinhas , principalmente se a escolha for em tonalidades escuras ao invés das claras! Use blazer ou um casaquinho aberto para compor o visual, além de alongar e  ótima opção para disfarçar a barriga .Invista em acessórios de cores claras na parte de cima do seu corpo para atrair o olhar direcionado: colares, lenços ,pachiminas, brincos, broches... Faça o uso de bolsas e carteiras de  tamanho médio. Nada de usar sacolões que parecem desproporcional a sua estatura.


Comprimentos de cabelo muito longo devem ser evitado,pois quanto maior o comprimento do cabelo,menor será a sua altura visualmente.

Um comentário:

  1. Rosanna Querida ,amei sua dica , pois sou baixinha e tenho dificuldades em me vestir bacana , obrigada! Beijocas .

    ResponderExcluir